Corpu's & Dance
Baby Class
A capacidade de fazer de conta é uma das características mais relevantes da infância, pois está diretamente ligada ao desenvolvimento intelectual e físico dos pequenos. Quando imagina que é uma fada num país mágico, a criança elabora respostas às distintas situações que surgem e, ao pôr em prática seu personagem, estabelece movimentos que ampliam a consciência e a expressão corporal. Por isso, os jogos teatrais são uma ótima maneira de desenvolver a relação da criança com o próprio corpo, com o do outro e com o espaço e objetos. São jogos de construção em que a consciência é trabalhada de forma gradativa em direção à articulação da linguagem artística teatral. No processo de construção dessa linguagem, a criança estabelece com seus pares uma relação de trabalho, combinando a imaginação dramática com a prática e consciência na observação das regras. Desta forma podemos atingir nossos objetivos relacionados ao ensino da dança sem que a criança passe por exercícios repetitivos e inadequados ao desenvolvimento psicomotor.

As aulas devem ser lúdicas até os sete anos de idade, trabalhando as valências físicas e psciomotoras (Por ex: flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, musicalidade, e etc.) da criança para futuramente ingressar noconteúdo técnico da dança. A partir daí, o aprendizado poderá estar voltado para a iniciação da técnica clássica ou para outra modalidade de dança que a criança opte por praticar.
A prática da danças proporciona diversos benefícios à saúde do corpo: Coordenação motora, boa postura, musicalidade, equilíbrio, noção da acupação do espaço, consciência corporal, alongamento, disciplina, diminuição da timidez e aumento da autoconfiança e da socialização. As crianças na faixa etária de 3 a 6 anos devem participar das aulas descalças e com vestimenta apropriada que possibilite a liberdade de movimento.